quinta-feira, 15 de março de 2012

Larry Bird escolhe Leandrinho

Leandrinho agora vai correr ao lado de George Hill nas 500 milhas de Indianápolis
De figura praticamente encostada em um Toronto Raptors que joga pensando no futuro a uma aposta de Larry Bird para fortalecer as pretensões do Indiana Pacers em sua caminhada rumo aos playoffs. 

É essa excepcional troca de ares que Leandrinho recebeu nesta quinta-feira, com uma transação entre a franquia canadense e aquela chefiada por um dos maiores jogadores de todos os tempos – e também ótimo técnico e dirigente. 

O ligeirinho brasileiro vai para Indianápolis fazer o que sabe: correr e pontuar. Nada mais apropriado na cidade que abriga uma das provas de velocidade mais tradicionais do automobilismo, as 500 milhas, não? Vrrrrruuuum! (Ok, não dava para passar sem essa). 

Pelos Pacers, Leandrinho chega para reforçar uma segunda unidade carente em cestinhas. Ao lado de George Hill, pode formar uma dupla infernal e subestimada. Seu chute de três pontos também é muito bem-vindo ao clube. Dependendo do dia de Danny Granger e Paul George, pode ganhar uma chance nos momentos decisivos.

Em seus últimos jogos pelo time canadense, o ala-armador estava recuperando sua produção ofensiva, com um aproveitamento de quadra de 45,8% nas últimas cinco partidas, bem mais próximos dos 46,3% de sua carreira do que os 43,6% que tem na temporada. Sua pontaria de três pontos nessa sequência foi de 40%. E ele também diminuiu seus erros (1 por jogo) e aumentou as assistências (2,9). Novamente: três dados que condizem mais com seus números dos tempos de "Seven Seconds or Less" do que os meses anêmicos em Toronto. 

Como tem contrato expirando neste ano, o brasileiro se encaixa perfeitamente nos planos de Bird, que tinha espaço de sobra em seu teto salarial, mas talvez não tenha encontrado um atleta que despertasse o seu interesse para um investimento a longo prazo. Desta forma, deixa seu time mais forte para a atual campanha e mantêm suas opções abertas para o próximo mercado de agentes livres. 

Em tempo: o Raptors ganhou uma escolha de segunda rodada de Draft – em qual edição ainda não foi divulgado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário