quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O fantástico mundo de Ron Artest - Sr. Presidente

Antes da criação do VinteUm, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers. 

Como já mencionado neste espaço, a leitura do site HoopsHype é obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo. As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo. 
Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores. 
Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

Agora chega de introdução:

Barak Obama, Ron Artest, e um papo de paz mundial a partir dos Estados Unidos da América
Acontece que o Los Angeles Lakers agora pode escalar uma formação toda de branquelos, que não ficam muito bem com o tradicional amarelo da equipe, convenhamos. Blake, Kapono, Walton, Murphy, McRoberts e Pau Gasol. Uma brancura que só. Tirando o espanhol genial, mas sentimental, todos estão no banco. 

Aí quando o técnico Mike Brown decide colocar sua segunda unidade em quadra de uma vez, acaba que ficam Blake, Kapono, Murphy e McRoberts rodeando nosso mítico Ron Artest, o Metta World Peace, que teria a incumbência de ser a referência ofensiva, assumindo o papel de Lamar Odom.  Brown comunicou ao próprio Ron-Ron isso, que ele era o líder mesmo desse quinteto.

O ala gostou do que ouviu. Com olho arregalado, depois de processar a informação, lançou:

"Obama!"

Como presidente da América, Artest traria a paz mundial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário