quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sem treinar numa temporada maluca

40-63


Cortesia de uma sacada do jornalista J.A. Adande, do ESPN.com, esse é o retrospecto combinado de vitórias confrontado com o de derrotas dos seis clubes da NBA que entraram nessa temporada com treinadores novos: Detroit Pistons (Lawrence Frank), Golden State Warriors (Mark Jackson no lugar de Kevin Smart ), Houston Rockets (Kevin McHale no lugar de Rick Adelman), Los Angeles Lakers (Mike Brown no lugar de Phil Jackson), Minnesota Timberwoles (Rick Adelman no lugar de Kurt Rambis), Toronto Raptors (Dwane Casey no lugar de Jay Triano).

Claro que não vale como salvo-conduto para qualquer bobagem. E a lógica diz que, se um técnico foi trocado de uma temporada para outra, talvez seja por que a equipe não fosse tão boa. Foram apenas 15 dias de preparação e dois amistosos que os novos comandantes tiveram para se reunir com seus jogadores e tentar passar qualquer coisa parecida com uma filosofia de jogo.

Mas, nesta temporada comprimida e maluca da liga, não dá para esquecer de pensar uma ou duas vezes antes de fazer um julgamento. Isso não força Mike Brown a colocar Pau Gasol arremessando de longa distância, mas também não foi o treinador que pediu para que o Lakers disputasse 18 partidas em 29 (!!!) dias. Isto é, 18 jogos em menos de um mês. 

Adelman teve poucos dias para ensinar Rubio a ser uma estrela da NBA. Nem precisava, vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário