quinta-feira, 5 de abril de 2012

Disneylandia versão mundo bizarro



A situação já passou da fronteira do ridículo. E vai de absurda para cima agora. Exausto depois mais de um ano de boateira, intriga, disse-não-disse, vai-não-vai, o técnico Stan Van Gundy resolveu chutar o balde nesta quinta-feira. 

Dia de jogo contra o New York Knicks, que conhece bem o que é um drama, e o treinador é questionado, após um treino leve pela manhã, sobre a suposta requisição de Dwight Howard aos seus chefe: o pivô gostaria, assim, amavelmente, que SVG fosse para o olho da rua. 

Agora tiremos o "suposto" daqui. 

Stan Van Gundy (impossível chamá-lo só pelo sobrenome sem pensar que estamos falando de seu irmão Jeff, hoje um extraordinário comentarista da ESPN) deixou os setoristas do Magic chocados ao confirmar que sabia do pedido de Howard. 

Como???

Ele disse com todas as letras: foi informado por gente no topo da hierarquia que o superpivô já não aguenta mais trabalhar com ele. Estava cansado de tanto jogo de cena, de bobagens e oficalizou a baderna. Chutou o balde e o pau da barraca e ainda ligou o ventilador em velocidade máxima. 

Para completar a cena bizarra, Howard estava de passagem pela rodinha de imprensa ao redor do técnico, e o abraçou, completando uma de suas frases, sem saber que havia acabado de ser meio que fritado publicamente pelo tampinha. Afe. 

SVG praticamente desafiou a direção do Magic a demiti-lo. Mesmo sendo a reta final de uma temporada maluca, talvez tenha sido realmente a gota d'água. Por outro lado, o jornalista J.A. Adande colocou um ponto interessante no ESPN.com: não é que a relação dos jogadores tenha se tornado agora insuportável – ela apenas se tornou pública. 

De todo modo, com Howard desmascarado, a situação parece incontornável: no elenco, há quem não suporte mais um e/ou o outro. E o castelo de fantasia do pivô se desmorona, assim como todo o reino de Disneylandia dessa chacoalhada franquia da Flórida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário