domingo, 1 de abril de 2012

Fabrício Melo rumo ao Draft

Daqui a um ou dois meses, Fabrício Melo vai parecer outra pessoa, nem que seja na marra

Ele é bem informado, já havíamos contado aqui. Via Twitter, o chapa Jonathan Givony noticia que o pivô Fabrício Melo assinou com o agente Arn Tellem e optou realmente por se inscrever no Draft da NBA deste ano para valer. 

O que vem por aí, então? 

Tellem vai inscrever o brasileiro em alguma academia especializada. Seja na Impact de Las Vegas, a A.t.t.a.c.k, de Tim Grover em Chicago, ou onde for, Melo vai ter de puxar muito ferro para perder os quilinhos ainda sobressalentes e vai dormir e acordar num ginásio de basquete, enfornado, para aprimorar seu jogo de pés, arremesso de média distância e demais fundamentos. Será um processo de mais de um mês, tendo em vista os rigores dos treinos particulares pelas franquias da liga. 

Mas mais importante nesse processo será a preparação mental de Fabrício, que vai precisar de uma boa desculpa para avaliar o fiasco que foi sua suspensão do torneio nacional da NCAA, o momento mais importante da temporada. Seu inglês também vai ter de estar afiado para convencer os dirigentes e técnicos da liga profissional de que é um jogador comprometido em melhorar dentro e fora de quadra, para justificar o investimento de qualquer clube em seus serviços, de preferência na primeira rodada. 

Quem é Tellem? É um homem com uma cartela de clientes nesta temporada que soma mais de US$ 215 milhões em contrato. Leia a cifra novamente. Ele possui mais de 39 jogadores da NBA nessa lista, com destaque para Derrick Rose, Pau e Marc Gasol, Joe Johnson (dono do contrato mais absurdo da liga, com média superior a US$ 20 milhões por ano para um atleta que não está mais nem entre os top 20), LaMarcus Aldridge, Al Horford e Russell Westbrook.

O lado bom: o homem está cheio de contatos. O ruim é dividir atenção com tantas figuras, embora Tellem não seja o responsável pela negociação de todo e qualquer detalhe contratual, contando com um estafe numeroso.

De todo modo, é isso: Fabrício Melo coloca suas cartas na mesa. Após o estresse de março, o trimestre abril-maio-junho vai ser ainda mais intenso para o rapaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário