sábado, 28 de abril de 2012

Playoffs NBA: Foi um lance normal

Lesão de Derrick Rose engole a primeira vitória do Bulls na abertura dos playoffs

Faltava pouco mais de um minuto, a vantagem era de 12 pontos, nos playoffs da NBA nunca se sabe, mas dificilmente o Philadelphia 76ers poderia tirar essa vantagem para o Chicago Bulls. 

Não conseguiram, como o esperado. Mas a melhor campanha do Leste saiu perdendo, mesmo com o 1 a 0 na série. 

Foi quando, num lance sem nenhum contato físico, sem nenhuma torção aparente,  em que fixou os dois pés no chão para saltar e fazer o passe, Derrick Rose desabou. Quer dizer, primeiro ele pulou desequilibrado, já com dor, para então ir para o chão. 

Veteraníssimo de guerra, campeão em 2004, vice em 2005, nos playoffs durante a década toda, já sem sua máscara, Rip Hamilton olhava para o telão do ginásio tentando entender o que havia acontecido e visivelmente fragilidade. Kyle Korver, mais atrás, era outro que não podia acreditar. 

Depois de tantas, mas tantas lesões mesmo do armador durante toda a temporada, nenhum bom presságio sai de uma situação destas. Horas depois, foi confirmada uma ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo. Fim de temporada – e até mesmo adeus, Olimpíadas. 

O único flash de alento, durante os minutos em que Rose estava estirado em quadra, foi recordar da campanha de Chicago em 1994, quando, sem o beisebolista MJ, o time foi longe nos playoffs, mas acabou eliminado na final do Leste pelo Knicks. Quem sabe este aguerrido e muito bem treinado grupo possa repetir algo nessa linha? CJ Watson e John Lucas o Terceiro, uma das surpresas da temporada, teriam de se superar.

No Twitter já quem critique Tom Thibodeau por deixar o combalido Rose em quadra com a partida ganha. Antes de a série começar, porém, o que estavam pedindo, esperando? Que o atleta tivesse uma série tranqüila contra o Philadelphia para, justamente, recuperar sua melhor forma. O lance de sua lesão não teve nada de anormal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário