sábado, 28 de abril de 2012

A foto histórica de Van Gundy


Ver Jeff Van Gundy comentando, brilhante e sagaz como sempre, um jogo de playoff entre New York Knicks e Miami Heat nos força a publicar esta foto aqui, nos tempos de ódio entre as duas equipes, na segunda metade dos anos 90.



Lembro de ficar chocado com essa imagem na Folha de S.Paulo – não sei se era o Melk já, mas provavelmente. A confusão, iniciada por Larry Johnson e Alonzo Mourning, ex-companheiros de Hornets, aconteceu em 1998, em um confronto pela primeira rodada dos mata-matas da Conferência Leste. Tal como vemos agora. Foi o jogo quarto, no Garden, vencido pelos Knickerbockers por 90 a 85. 

Johnson e Mourning não era os únicos com algum tipo de ligação. O mítico Pat Riley, hoje presidente do clube, era o técnico do Heat na época, depois de ter marcado época como o líder do Knicks, tendo Van Gundy como seu assistente. 

Detalhe é reparar o xerifão Charles Oakley fazendo o papel de apaziguador, ele que foi um dos jogadores mais temidos da história da liga e hoje é um guarda-costas-chapinha de Michael Jordan quando este vai dar umas bandas por Las Vegas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário