domingo, 29 de abril de 2012

A hora mais errada


Splitter enfrenta a marcação de Derrick Favors. Lesão de última hora para preocupar Ruben Magnano

Seja pelo desgaste acumulado durante a temporada massacrante da NBA ou por lances de pouca sorte, as lesões não param de pipocar na primeira rodada dos playoffs da NBA. E, bem… Ahn… Aiaiai…Tiago Splitter foi a última ocorrência nesse quesito, em acontecimento infortuno. 

Ao tentar se proteger em uma queda brusca em quadra, o pivô brasileiro do San Antonio Spurs torceu seu punho esquerdo, explicando aí seus apenas sete minutos de jogo na vitória sobre o Utah Jazz neste domingo. Ele ainda jogou depois de sua lesão, mas não voltou a ser utilizado depois do intervalo. 

Splitter agora vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda, para saber o grau de sua lesão, sendo mais um que corre o risco de ser afastado dos mata-matas. Em seu twitter, o agente do jogador, Marcelo Maffia, afirma: "Vamos torcer para ser só uma entorse", já que o raio-x foi inconclusivo.

Gregg Popovich que nos desculpe, todavia, mas a nossa preocupação é bem outra, claro. Tem algo a ver com a Inglaterra. 

Punho, aliás, um problema do qual Anderson Varejão não se desvencilhou totalmente até o final de temporada.

* * * 

E quem havia dançado inicialmente na rotação de Popovich foi DeJuan Blair, demovido do quinteto titular cedendo espaço para Boris Diaw, o gordotinho francês. A habilidade no passe do ala-pivô deve ter realmente encantado o técnico. Só isso para explicar uma mudança tão drástica assim por parte de um profissional geralmente muito conservador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário