segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para constar

Raulzinho consegue rara bandeja contra o Barça
Segundo Jonathan Givony, ele de sempre, a leva europeia de prospectos brasileiros vai ficar distante do draft da NBA deste ano. Augusto, Raulzinho e Lucas Bebê nem se inscrever vão na atual lista. 

A julgar pela previsão de talentos para a fornada deste ano e o que deve sobrar para ano que vem – bem mais minguada, segundo os analistas –, a decisão é correta.  Além do mais, os três precisam de muito mais rodagem antes de sequer pensar em NBA, especialmente no caso dos dois mais jovens. 

Raul vai seguindo de vento em polpa em sua temporada de calouro na Liga ACB  – meter 12 pontos na complicada defesa do Barça mostra o quão explosivo ele pode ser, ainda mais com 5/9 nos arremessos. 

Lucas, dia desses, estava manifestando sua frustração via Twitter pelo chá de banco que está tomando, isso quando fica no banco. Foram três partidas disputadas até aqui e 30 minutos no geral, dos quase 1.200 possíveis até aqui. Vai precisar de paciência e conquistar seu espaço na marra, não tem jeito. Dedicando-se mais nos treinos, procurando evoluir até dar o próximo passo. O problema é ver que dois jogadores revelados pelo clube, , o britânico Daniel Clark e o dinamarquês Yannick Driesen, que estão lá desde os tempos de Caio Torres, também não vêm recebendo muitas oportunidades.

Para Augusto, o mais importante agora é se restabelecer fisicamente, ganhar força nas costas, evitar lesões e chegar com tudo para a próxima temporada. Assim como Rafael Luz, que voltou a jogar na rodada passada, depois de ter perdido a 28ª – antes, havia emplacado seis partidas em série, situação que deve ser acompanhada pela CBB (Magnano?) antes da elaboração de sua pré-lista.

De todo modo, com a exclusão dessa turma do recrutamento de novatos da NBA, o técnico argentino tem um empecilho a menos para pensar na hora de definir seus jogadores para a fase de peneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário