quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2012 é agora

Chris Paul está cansado de Nova Orleans e quer viver seu 2012 mais cedo, antes que o mundo acabe
Bem, passou feito um Brazilian blur a fase de  Nenê como coqueluche na central de boatarias da NBA. Ele que tenha aproveitado seus 15 minutos de fama, pois Chris Paul e Dwight Howard, mas principalmente o armador, resolveram antecipar o frenesi em torno de suas contratações.

Em conversa franca com o gerente geral Dell Demps, o CP3 abriu o jogo e o berreiro e diz que não quer mais Nova Orleans, depois de dizer por aí que era lá que seu coração estava. A-hã. Para não cair naquela espiral do Melodrama, o cartola mandou bem: que ele seja trocado já, em vez de ferrar com a cabeça do elenco inteiro durante a temporada, como ocorreu em Denver no ano passado.

Bem, a notícia correu a liga toda, e muitos clubes foram para a fila. Boston Celtics, Golden State Warriors e os dois Angelinos, Clippers e Lakers, são os mais interessados no momento. O Knicks? Não têm nada decente para oferecer – Carmelo e Amar'e quiseram formar seu próprio supertime em Manhattan, mas não abriram mão de receber o salário máximo da NBA, ao contrário do que fizeram Wade, LeBron e Bosh em Miami, o que limita, e muito, as chances de uma terceira estrela ser contratada.

Não está muito claro qual clube seria o favorito a contar com o fantástico (mas fisicamente frágil) armador. Assim como não está claro se o grandalhão Howard vai forçar sua saída do Orlando Magic, clube cujo CEO se aposentou do cargo depois de ter ligado já de madrugada para o pivô, um pouco beubedo depois de "umas cinco taças de vinho" para implorar que ele ficasse na Flórida. Where Amazing Happens!

Aí lá foi a ESPN já noticiar que o Lakers sonha em ter o superarmador e o superpivô ao lado de Kobe Bryant, mas sem saber explicar como isso seria possível. A cotação de Pau Gasol está (injustamente) baixa, e apenas o bebezão Andrew Bynum despertaria o interesse de Magic e Hornets. Se ele fosse envolvido em uma negociação, a lógica diz que elee staria, então, indisponível para a outra, não? Cumprica.

No VinteUm, Chris Paul seria visto com olhos mais admirados se ficasse em New Orleans e tentasse, com a ajuda de Demps, levar seu time para as cabeças. Se fosse sair, uma parceria com Blake Griffin seria de tirar o fôlego, assim como é divertido imaginá-lo puxando contra-ataques com Monta Ellis, Tyson Chandler, David Lee e Dorrell Wright em Oakland.

Diz que o plano de Demps era resolver até esta sexta-feira, também conhecida como amanhã, essa situação. Que seja rápido, porque aí dá tempo de Nenê resgatar as manchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário