quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O fantástico mundo de Ron Artest - Dente de leite

Antes da criação do VinteUm, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers. 

Como já mencionado neste espaço, a leitura do site HoopsHype é obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo. As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo. 
Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores. 
Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

Agora chega de introdução:

Ron Artest estreia como Metta World Peace pelo Lakers
Foi assim: uma repórter do LA Times perguntou, depois de um treino nesta terça-feira, para o Ron Artest se os novatos do Lakes o estavam chamando de "Metta" e se os veteranos do clube, de "Ron". No que ele respondeu: "Bem, apenas fico feliz que Jesus Cristo... Hm.... Não permitiu que eu perdesse meus dentes aos 20 anos de idade. Porque eu estava pensando, tipo, e se você mantivesse seus dentes de leite até os 18, 20 e então os perdesse? Ia ficar muito feio. Então, apenas acho que ele é brilhante ao fazer com quem você perca seus dentes quando é uma criança em vez de perdê-los quando você tem, tipo, 30, 20. Isso não tem nada a ver com sua pergunta, mas isso estava na minha cabeça definitivamente".

Continuando:  "Eu estava... Hm... apenas pensando nisso. E eu tava, tipo: 'Uau, e se eu perdesse meus dentes, tipo, hoje? E tenho 32 anos'. Saca? E então meus dentes iriam crescer de novo. Saca? Estava meio que pensando nisso e isso é meio que brilhante. Ele (Jesus, pra quem se perdeu até aqui) de fato pensou na imagem das pessoas e, tá ligado, na aparência, coisas do tipo. Porque você ficaria bem feio sem dentes numa idade de 20, 18, saca? Então, não só ele criou o mundo em sete dias, sete noites, como ele também disse: ' Tá, deixem eles perderem os dentes cedo, em vez de tarde'".

E ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário