quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agora o próximo passo é...

Vai uma ponte aérea de Chris Paul para Blake Griffin, aí, Kobe?


Bem, agora que David Stern conseguiu a troca que queria, chegou a hora de repassar o Hornets ao próximo bilionário que se apresentar nos escritórios da avenida Madison. Ficou bem evidente que uma liga não pode controlar um clube, é algo eticamente inaceitável. 

Em termos de basquete, o comissário conseguiu um bom pacote para a reconstrução do elenco, é preciso admitir: os alas Eric Gordon e Al-Farouq Aminu, o pivô Chris Kaman e uma escolha de draft do Minnesota Timberwolves. São três peças ótimas para o futuro e o grandalhão amigo de Nowitzki que pode ou ajudar agora, ou ser transformado em mais uma peça de reformulação. 

Para o técnico Monty Williams, talvez não seja muito animador. A primeira proposta vetada por Stern, que lhe daria Goran Dragic, Kevin Martin, Lamar Odom e Luis Scola, lhe renderia um time pronto, formado, nos cascos para brigar pelos playoffs. Agora a figura muda. Gordon é um cestinha muito promissor, Kaman ainda pode cumprir um papel decente no garrafão... Mas é pouco. Parecem destinados a concorrer na loteria de 2012.

E o que mais? Fica difícil dizer o quanto a tática linha-dura de Stern foi eficiente, sem sabermos exatametne qual era a oferta inicial do Clippers (os relatos foram bem conflitantes a respeito). Também daria para especular que o chefão da liga teria autorizado o negócio dessa vez só para se livrar de mais um escândalo em sua gestão.

Fazer qualquer exercício em cima dos atuais elencos de Clippers e Hornets para avaliar o impacto dessa megatroca seria algo precoce demais. É muito provável que suas diretorias (Stern ou Dell Demps por Nova Orleans?  e agora?) se envolvam em mais negociações para equilibrarem as equipes. 

O (ex-?)primo pobre de LA tem agora Chris Paul, Chauncey Billups, Eric Bledsoe e Maurice Williams encavalados, sem falar em Randy Foye, de quem ainda o VinteUm não desistiu. :)

Uma duplina aos moldes de Barea-Kidd pode ser muito bem composta por CP3 e Billups. Bledsoe também entraria nessa dança. Então o palpite aqui é que... Bem, espero que Mo tenha aproveitado seu tempo no Blake Show. Ele seria a moeda de troca mais óbvia para o GM Neal Oshley (e quem tem saudade de Mike Dunleavy Sr.???) tentar descolar algum reserva para Griffin e DeAndre Jordan. 

A ironia: um pouco mais cedo, o Lakers anunciou a contratação do ala-pivô Josh McRoberts para a vaga de Lamar Odom. Nas capas de amanhã, não vai virar nem anedota. Imagina o Kobe Bryant numa hora dessas... 

Ainda há muitas cartas para caírem na mesa, e faltam apenas 11 dias para a abertura da temporada da NBA. Vai ser um deus-nos-acuda até lá, e a gente gosta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário