segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Kobe supera Shaq :)

28.597
Pode ser até que ele negue ao final do jogo, mas seria só protocolar ou inaudível, pois o abraço firme de Derek Fisher denunciava a importância do momento. Quando Kobe Bryant, on fire, recebeu o passe de Matt Barnes, a um passo do garrafão e da linha de três prontos, pressionado por Andre |guodala, ele saltou um pouco desajeitado, mas acertou o chute de dois pontos. Uma cesta especial. 

Não exatamente por dar ao Los Angeles Lakers, com pouco mais de cinco minutos no cronômetrodo segundo quarto, uma vantagem de cinco pontos. Mas, sim, por colocar seu nome em quinto lugar na lista de cestinhas históricos da NBA, com 28.597 pontos. Em Filadélfia, sua cidade-natal que nunca o reconheceu como herói local (uma longa história: o ala cresceu na Europa, acompanhando o pai Joey Bean, voltou com fama de "riquinho" e jamais foi acolhido por uma vizinhança  mais durona). E sabe do que mais? Com esses dois pontos, ele deixou justamente o superpivô Shaquille O'Neal, seu ex-companheiro e desafeto, para trás.



Agora Kobe, 33, persegue os seguintes nomes: Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928), Michael Jordan (32.292) e Wilt Chamberlain (31.419).

Curiosamente, Chamberlain, o próximo da lista, é outro nativo da Filadélfia, mas adorado pelos conterrâneos. Ele é dono da maior pontuação em uma só partida da liga, 100. Kobe tem a segunda melhor marca individual: 81. 

Um comentário:

  1. Gian, o Kobe pode até fazer 40 mil pontos, mas nunca terá carisma. Não gosto dele, mas sou obrigado a reverenciá-lo pelo marco indiscutível. Mas deixei de gostar do Lakers depois de toda a treta com o Shaq, que pode ter perdido o lugar pra ele em pontos, mas em história, camisa e carisma, jamais.
    Um abraço e parabéns pelo blog,
    Thiagão.

    ResponderExcluir