quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nowitzki contra a queda

Uma hora o arremesso de Nowitzki vai voltar a cair, não vai?
Das anomalias destacadas pelo VinteUm nas primeiras semanas desta opressora temporada da NBA, muitas já foram extirpadas: o gordote Boris Diaw está matando mais Le Big Macs do que apanhando rebotes, Spencer Hawes não agüentou seu ritmo intenso e está afastado por lesão, Steve Nash continua sendo o maior arremessador da história da liga, Deron Williams recuperou 50% de um sorriso e LeBron James ainda estoca números fantásticos e sumiços no quarto período. 

O que não quer dizer também que novos mistérios não possam surgir, como o que acomete Dirk Nowitzki. De gigante alemão que parece que não vai errar nunca nos playoffs 2011, agora testemunhamos um gigante alemão que parece que não vai acertar nunca. 

Em 19 jogos, Herr Nowitzki vem acertando apenas 43% de seus arremessos (47,5% na carreira) e paupérrimo 17,8% nos três pontos (37,8% na carreira), somando apenas 16,2 (22,8) e 5,9 rebotes (8,3). O único número que não despencou foi seu rendimento nos lances livres, que estes em 91,1%, acima dos 87,7% que acumula em 14 temporadas fantásticas. 

"Acho que eventualmente vai chegar. Não sei dizer quanto vai demorar, mas eventualmente vai voltar"

Nowitzki chegou a ser afastado do Mavs por uma semana, já que sentia dores no joelho direito e seu basquete estava comprometido. De volta, sem inchaço algum, ele ainda está muito aquém do esperado, tendo acertado apenas 11 de seus últimos 39 arremessos, com 28 pontos em 38 minutos. Ugh. A movimentação de pé mais lenta também torna o jogador mais vulnerável na defesa, ainda mais sem a cobertura de Tyson Chandler. 

O alemão e os campeões buscam explicações.

"Acho que é só tem de recuperar seu ritmo mais do que tudo", afirmou o ala Vince Carter. 

"Vamos ter de ser pacientes", disse o técnico Rick Carlisle. 

Ainda com a queda vertiginosa de Dirk, o Dallas se segura na elite do Oeste, ocupando o quarto lugar da conferência, ao mesmo tempo que integra o armador Delonte West, o próprio Carter, o ala Lamar Odom e se reestrutura depois da saída de três peças. 

Quando – ou se – a boa forma de Nowitzki voltar, olho neles.
"Acho que não estou confiante na minha movimentação. Só tenho de continuar trabalhando, chegar toda noite como sempre faço. Levanto peso nos dias de folga, faço meus arremessos e sigo trabalhando, trabalhando na direção certa."
Dirk Nowitzki

Nenhum comentário:

Postar um comentário