segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

(Splitter, só para constar)

Como dissemos, estamos voltando do mundo dos mortos correndo atrás do que aconteceu na última semana do basquete. Um dos pontos que mais despertava curiosidade era em que posição Tiago Splitter seria selecionado no "draft" realizado por Shaquille O'Neal e Charles Barkley para o jogo dos jovens emergentes da NBA em seu fim de semana de estrelas. 
Lesão poupa Splitter de jogar o All-Star game com os jovens garotos da liga
A despeito do catarinense já não ser mais nenhum jovem emergente coisa nenhuma no basquete internacional, joga em apenas seu segundo ano na liga, então era elegível para a palhaçada toda. 

Sabemos agora que o catarinense não vai poder participar da brincadeira, graças a sua desafortunada lesão na panturrilha (mais uma). 

Mas, a título de sadismo, o VinteUm queria saber de qualquer modo em que ponto o brasileiro foi selecionado – afinal, o Spurs não é o time com o melhor marketing do campeonato, e o próprio pivô não é do tipo de jogador que vai proporcionar aquele tipo de "melhor momento" que a liga gosta de vender. 

Num grupo de 20 selecionáveis, Splitter foi o 16º a ser escolhido, no time de Barkley, logo após do armador Norris Cole, do Miami Heat. Entre os pivôs selecionados antes do brasileiro, saíram Blake Griffin (1º), DeMarcus Cousins (4º), Greg Monroe (7º), Derrick Williams (8º) e Markieff Morris (9º).

Splitter foi, no fim, o último jogador a ser selecionado. Para evitar qualquer tipo de saia-justa, a liga decidiu distribuir os últimos quatro atletas disponíveis, e eles foram os novatos Brandon Knight, Kawhi Leonard, parcerido do brasileiro no Spurs, e Tristan Thompson, substituto de Varejão no Cavs, e o segundanista Evan Turner. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário