sábado, 11 de fevereiro de 2012

O fantástico mundo de Ron Artest - Fashionista

Antes da criação do VinteUm, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers. 

Como já mencionado neste espaço, a leitura do site HoopsHype é obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo. As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo. 
Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores. 
Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

Jeremy Lin ainda se veste mal, segundo Ron-Ron, mas fez 38 pontos contra o Lakers

Jeremy Lin isso, Jeremy Lin incrível, Jeremy Lin aquilo, Jeremy Lin, Jeremy Lin, Jeremy Lin. Está difícil pensar a NBA nesses dias sem olhar para o fenômeno  que virou o armador do New York Knicks. Mesmo Ron Artest não passaria incólume por essa, sendo arrastado de seu mundo da fantasia.

Justiça seja feita, Ron-Ron se manifestou maravilhado com o que vem acontecendo com esse filho de Taiwaneses em sua "área", NYC. "Não é normal ver um asiático-americano na NBA. E é ótimo porque os asiáticos-americanos jogando basquete na América toda, e quantos deles não querem jogar na NBA? Imagino que muitos. Vendo de fora, todo mundo está muito feliz por ele. É bom ver algo especial acontecer pela primeira vez. É como quando Yao chegou, ou Toni Kukoc chegou", viajou o ala do Lakers. 

Mas ele está preocupado se Lin está preparado, ou não, para curtir esse estrelato. Não necessariamente pela pressão psicológica, nem nenhuma bobagem dessas. "Falamos sobre ele e achamos que ele precisa de um corte de cabelo melhor. Não gosto daquele estilo. Você está em Nova York, a capital da moda. Mude seu corte de cabelo, ok? Você é uma estrela agora. Use uns óculos de sol. Óculos de sol, ok? Deixe de lado os óculos de nerd de Harvard. Use uns óculos de sol, ok? Com uma calça de couro. Mude seu estilo. É moda", aconselhou o homem que já foi a programa de TV trajado em um elegante e confortável samba-canção.

"Eu não visto calças de couro, mas ele deveria. Ele é o tipo de cara que deveria vestir calças de couro, uns sapatos bacanas, e mudar seu estilo. Você é Jeremy Lin, pelo amor de Deus. Saca o que estou dizendo? Saca? Deixe de lado a constituição, pare de ler o New York Times e comece a ler o Daily News. Ou o Newsday, esse aí. Tem de ter moral. Você está na New York City. Coloque seu boné para trás. Venha para o treino com sua calça larga e diga para eles que 'não está muito afim de treinar'. Treinar? Saca? Treinar? E use uma camisa do Iverson.  Saca? Venha treinar e acenda um cigarro. Acenda. 'Eu sou Jeremy Lin'. Saca?", terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário