sábado, 11 de fevereiro de 2012

Observações sobre Liga Sorocabana x Flamengo

- Não consta nos arquivos do VinteUm o orçamento ou a folha salarial deste Flamengo, mas dá para imaginar que seja bem maior, não? Alguém aí arrisca dizer: o triplo, o quíntuplo? Em algum momento o técnico Gonzalo Garcia e sua diretoria vão responder sobre o que se passa com essa equipe, não? Não vai engrenar? Já teve muita temporada para jogar.

- A participação e envolvimento do público em Sorocaba foi algo animador mesmo. Apesar da derrota, espera-se que a emoção dos minutos finais gere aquela adrenalina viciante. Tal como São José, é mais uma cidade grande paulista que abraça o basquete, sem ter uma concorrência forte local no futebol.

Casa cheia em Sorocaba
- Gonzalo Garcia dessa vez foi corajoso ao ir para o crunch time sem utilizar Marcelinho Machado. Um movimento sem precedência na história do Flamengo?

- Marcelinho, aliás, que, pelo terceiro sábado de transmissão seguido, fez uma partida muito abaixo do que nos acostumamos vê-lo cumprir em quadras nacionais. Foram dez arremessos errados em 14 tentados. Foram três desperdícios de bola e apenas uma assistência. O Magnano está conferindo tudo isso?

- Boa parte do elenco da Liga Sorocabana podia trabalhar para perder alguns quilinhos, não? Nem sempre força bruta quer dizer força de fato no esporte, como Kevin Love e Novak Djokovic nos ensinam. Em especial, nesse caso, o pivô Mineiro, que jogou com muita energia, soube impor sua envergadura em quadra, protegendo o aro com empenho, brigando por rebotes. Um pouco mais de agilidade tornariam o jogador ainda mais eficaz e impertinente na defesa. Foi um jogo que nos explicou por que ele está entre os mais eficientes do torneio. Com 24 anos, tem muito o que evoluir ainda.

Mineiro foi bem na patrulha defensiva, mas poderia ser mais ágil
- Nem sempre o selo NBA diz maravilhas. Vendo o americano Jeff Trepagnier em ação neste domingo, é de se pensar como é possível que o norte-americano sustente média de 15 pontos por partida no campeonato. Pode ter sido apenas um jogo ruim, mas não é bom exemplo para ninguém em termos de forma física. 

- Todo o esforço da Liga Sorocabana para se manter no jogo, e um lapso imperdoável de seus jogadores custou uma última e valiosa chance pela vitória. Quando o americano baixinho Kenny Dawkins errou seu arremesso em flutuação, os pivôs da equipe paulista tiveram todo o tempo para forçar uma falta e parar o cronômetro com uns bons sete segundos de jogo, mas inexplicavelmente fugiram do contato.

- O visual mais carismático de todo o NBB pertence ao ala americano Chris Hayes, do Fla. Kammerichs que nos perdoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário