sexta-feira, 8 de junho de 2012

Playoffs: Como erradicar o DNA


O que é que há, velhinhos? Boston deixa tudo para 7ª jogo com exibição sofrível

Tentando ser o mais breve possível: foi uma exibição bizarra por parte do Boston Celtics. Não há desculpas. Como um time pode se desassociar de seu “DNA de campeão” (crédito: Erik Spoelstra) tão rapidamente e num jogo tão crucial como esse? Em casa, com sua torcida alucinada, e um esforço minguado desses?

Paul Pierce teve seu segundo jogo horripilante, se atrapalhando com a bola em diversas ocasiões, sem conseguir elevá-la até mesmo para fazer uma finta no arremesso. Kevin Garnett mal conseguiu estabelecer posição no garrafão e, quando o fez, via seus ganchos e arremessos em giro saírem curtos, dando bico toda hora. Ray Allen arremessou apenas sete vezes em 36 minutos. Rajon Rondo somou 21 pontos e dez assistências, mas contribuiu para o desastre com sete desperdícios de posse de bola.

Não é que o Miami Heat tenha atropelado e jogado a partida perfeita. LeBron fez isso, mas seus companheiros não estavam tão brilhantes assim. Dwyane Wade chegou ao quarto período com apenas duas cestas de quadra em dez tentativas, por exemplo. Chris Bosh ainda está completamente enferrujado. Udonis Haslem não conseguiu recuperar seu chute de meia distância antes infalível.

Doc Rivers não conseguia encontrar explicações na coletiva. Falou da falta de coletividade de seu time, da bola mexendo pouco, da energia baixa, de estarem amedrontados diante de LeBron... Um tanto atônito, disse que “jogo assim acontece”.

Talvez eles gostem do mais complicado, mesmo. Agora ganharam: um sétimo jogo em Miami com LeBron revitalizado. Qual Boston vai aparecer em quadra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário