terça-feira, 19 de junho de 2012

Tá em casa

Um ponto importante que não pode passar batido na Seleção B que disputa o Sul-Americano e tem a ver com o futuro da equipe principal: o simples fato de que jovens como Augsuto Lima e Rafael Luz, que passaram anos importantes de sua formação fora do país, estão lá, livres para e bem dispostos a jogar. 

Quem se recorda? Alguns anos atrás, havia até mesmo se Rafael seria o "Rafa Freire" para a seleção espanhola. Augusto era um que encontrava dificuldade para ser liberado pelo Málaga, um problema que afetava outros alvos para os técnicos.

Hoje os dois estão no interior da Argentina, abastecendo suas contas de Twitter sem parar e com demonstração clara de que estão felizes por competir pela Seleção. Independentemente de ser pelos Jogos Olímpicos ou pelo Sul-Americano mais modesto.  No fim, as novas ferramentas de redes sociais parecem aproximar esses garotos de seu país/amigos/torcedores, diminuindo a distância atlântica entre eles (embora também façam questão de registrar suas mensagens em espanhóis).

Veja, por eemplo, a foto postada por Augusto em seu Twitter, com detalhe do novo uniforme, pouco antes da estreia contra o Paraguai nesta segunda-feira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário