sábado, 31 de dezembro de 2011

С Новым Годом! (Feliz Ano Novo, supostamente)

Kirilenko oferece de tudo um pouco para o CSKA na Euroliga 2011-2012
No último dia do mercado de contratações de 2011, bem que os francanos gostariam de ser agraciados, mas o melhor presente foi para a torcida do CSKA, com a permanência de Andrei Kirilenko pelo menos até o fim da temporada. Parabéns, camaradas. 

Dizem que ele pediu demais na NBA, afastando Sacramento Kings, que optou pela combinação do ponta-firme Chuck Hayes e do enigmático Travis Outlaw, e New Jersey Nets, poupando cada tostão por Dwight Howard. Preferiu, então, seguir em Moscou, onde é amigo do czar, mas não necessariamente Putin.

Talvez nem fosse necessária sua permanência para se apontar o clube moscovita como o grande favorito ao título da Euroliga deste ano, acima dos gigantes espanhóis, do Panathinaikos e do Montepaschi Siena, contando com Nenad Krstic em ótima fase, a liderança de Ramunas Siskauskas, um "miniKirilenko) em Viktor Khryapa, o emergente e habilidoso Alexey Shved e o nosso queridinhoh Milos Teodosic, entre outros. Do goleiro ao ponta-esquerda, só tem fera. Com o AK-47, o time ganha outras dimensões, todavia. Baita apelação.

Antes de arrebentar a fuça em quadra, ganhando uma máscara especial para proteção, Kirilenko vinha como o jogador mais eficiente da temporada regular do torneio continental, com 29,4 pontos de média, sete acima do francês Nicolas Batum, que já regressou ao Portland Trail Blazers. Por uma somatória fantástica de fundamentos: 13,8 pontos, 9 rebotes, 3,4 assistências, 3,2 tocos, 2,2 roubos de bola, 56,5% nos arremessos de dois, 60% nos de três pontos em, ufa!!!!!!!, 30 minutos por jogo. Poderíamos gastar um tempão aqui para mostrar o quão extraordinários são esses números, nesse nível de basquete, mas deixa pra lá: apenas acreditem que isso é dominância e dinamismo absolutos. 

"Jogar pelo CSKA é um grande prazer e muito divertido, e agradeço aos diretores por terem paciência com minha situação difícil", afirmou o ala. "Acredito que essa tão aguardada decisão de Andrey é o melhor presente de Ano Novo que os torcedores do CSKA e russos poderiam ter", disse Andrey Valutin, presidente do clube. Sem dúvida. С Новым Годом!

Nenhum comentário:

Postar um comentário