quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Procura-se time

Na sexta-feira, daqui a dois dias, o New Orleans Hornets vai disputar a primeira de suas duas partidas de pré-temporada contra o Memphis Grizzlies, uma pré-temporada problemática e espremida. Mas muito mais problemática para o Hornets, pode ter certeza.

O locaute foi uma draga que se arrastou muito mais do que devia, a temporada foi encurtada, mas seu início no Natal é fundamental para o marketing e posicionamento de mercado, então dói pra todo mundo. Mas para o Hornets dói mais, isso, sim.

Sabe quantos jogadores o clube tem em seu elenco oficial até agora, gente com contrato garantido para a temporada?

Sete. Cinco titulares, dois reservas, e só.

Ah: um deles é o Chris Paul. Aquele que se apresentou ao clube normalmente, mas que já avisou que dessa temporada não passa por lá. O restante são jogadores que batalham para cavar seu espaço na liga, em vez de caírem para a D-League.

Fácil a vida do técnico Monty Williams?

Nem um pouco.

Mas poderia estar mais fácil não fosse a recusa por parte da chefia da NBA, que vem administrando o Hornets desde que o comprou no ano passado, em negociar Paul. A essa altura, Lamar Odom, Luis Scola, Kevin Martin e Goran Dragic já poderiam estar com três ou quatro sessões de treino cumpridas. Eric Bledsoe, Chris Kaman, Al-Farouq Aminu, a turma do Clippers, poderiam ter se apresentado também.

Mas não foi o suficiente. David Stern pediu mais. Alguns repórteres de lá afirmam que a intenção do comissário, nesse ponto, é, ou conseguir uma proposta completamente irrecusável, ou segurar o armador de qualquer jeito no time, que desta forma ficaria mais valorizado para uma revenda, e aí o novo proprietário que se virasse.

Enquanto isso o Hornets fica no limbo.

O curioso, pelo print abaixo, é reparar que em nenhum momento a imagem de Chris Paul é aproveitada, seja em chamadas editorias ou peças comerciais. A única referência é uma camisa 3 em um banner para a venda do material esportivo da equipe, no pé da página principal.


Mas... O Chris Paul é ou não é do Hornets, gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário