quinta-feira, 17 de maio de 2012

Magnano compra a briga

Nene e Leandrinho estão dentro, como antecipou o presidente
Ao chamar Nenê e Leandrinho, Ruben Magnano confirma que nosso presidente da CBB sabe das coisas, né? (Pausa para respiro) Hehehe. Ops, não era bem isso. Recomeçando: ao chamar Nenê e Leandrinho, Magnano comprou, aceitou a briga. Por mais que se passe a impressão de que a comunidade blogueira aclame a listagem dos dois astros da NBA, fato é que a presença deles está longe de ser um consenso. 

Agora não tem volta: sem NENHUM reserva em seu grupo, considerando que Hettsheimeir esteja fora e, sem deixar claro a quantia de jogadores do grupo do Sul-Americano que será aproveitada, se é que vão mesmo, a dupla da NBA está, hoje, garantida em Londres. 

Neste ponto, o argentino usa seu prestígio para incluir os dois e mostra confiar muito no seu taco, o que não surpreende ninguém, claro. Sabemos que há resistência a Nenê até mesmo dentro do grupo que triunfou em Mar del Plata, e talvez exista algum resquício desse tipo de sentimento seja endereçado a Leandrinho. Caberá ao argentino contornar qualquer coisa nessa linha, enquadrando a dupla e o restante do elenco. Todos precisam ser bons cidadãos e compartilhar de verdade eventuais erros e acertos.

Importante: não há espaço, a essa altura do campeonato, para se aparar arestas. Num eventual momento de crise, é preciso ter a consciência de que não dá para apontar o dedo na cara de ninguém, atitude que já vimos acontecer num passado bem recente. Tocar nesse assunto se faz necessário, e que me desculpem os sedentos patriotas. Magnano precisa estar seguro (diferente de “confiante” e “esperançoso”) de que possa contornar isso sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário