quarta-feira, 2 de maio de 2012

Playoffs NBA: O que há, velhinho?

Paul Pierce destroça Joe Johnson em Atlanta

A base de dados da ESPN, somando o tal do Elias Sports Bureau e seu ESPN stats info, deve valer um ano de vida, no mínimo, de um mergulho sem respiração. A cada lance estúpido, certamente vão pipocar, por baixo, cinco estatísticas para colocá-lo em perspectiva. Por exemplo hipotético: é a 29ª vez na história em que o pivô Jason Collins, gêmeo do Jarron, faz apenas uma cesta em sua carreira de playoff. Chega a esse nível. 

O número com o qual nos brindaram hoje é tão hardcore quanto, mas é real e tem um significado especial. Foi a primeira noite dos mata-matas da NBA em em que dois jogadores de 33 anos ou mais fizeram ao menos 35 pontos em uma partida. No caso, Kobe Bryant e Paul Pierce. 

Desafiando o desgaste coletivo gerado pela temporada absurda que David Stern elogiou dia desses (mais sobre isso daqui a pouco…), não importando a quantidade de trancos e porradas que os dois levam há mais de uma década, tendo iniciado suas trajetórias em uma NBA que permitia muito mais contato, eles estão, a essa altura do campeonato, ainda tinindo. 

Kobe anotou 38 pontos na segunda vitória do Lakers sobre o Nuggets, o que deixa o time californiano com uma probabilidade de 94% de passar de fase. Já Pierce, segundo consta, teve uma das melhores partidas de sua vida, com 34 pontos, 14 rebotes, quatro assistências e 11 lances livres convertidos para empatar a série entre o Celtics, sem Rajon Rondo e Ray Allen, e o Hawks. 

Enquanto esses dois veteranos forem capazes de contribuir com atuações dessas, fica impossível simplesmente entregar e nomear o Miami Heat como o campeão da liga em 2012. 

"Kobe being Kobe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário