quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Flamengo engrenou


Caio Torres: acionado e correspondendo pelo Fla nos playoffs

Caio Torres deve estar até estranhando. De repente, ele não para de ser alimentado pelos seus companheiros, tendo nove arremessos em apenas 22 minutos, a segunda maior quantia de um flamenguista na bela vitória sobre o São José, nesta terça, pelas semifinais do NBB. 

O pivô, que deve aguardar o anúncio dos convocados de Ruben Magnano com muita ansiedade para esta quinta-feira, terminou a partida com 14 pontos e oito rebotes. Os números não são lá espetaculares, mas se tornam bem relevantes quando comparados com os 15 pontos e oito rebotes de Murilo, seu adversário na semi e melhor jogador do campeonato.

Na partida que encerrou o confronto com Uberlândia, o pivô já havia sido acionado com frequência saudável, com 12 arremessos em 28 minutos, produzindo 22 pontos de modo muito eficiente, convertendo dez de seus chutes de quadra, liderando o caminho para outro placar seguro a favor dos rubro-negros.

Dois placares seguros para os comandados de Gonzalo Garcia nos dois melhores jogos do Flamengo no campeonato em muito tempo. Antes tarde do que nunca para o argentino.

Dos sete jogadores que rodaram mais em quadra nesta terça, todos fizeram ao menos 9 pontos – David Jackson foi o cestinha, com 17 pontos. Quem mais chutou foi Marcelinho, mas sem exageros, se limitando a 12 arremessos em 36 minutos. Outro número louvável: na busca pelo jogo interior e equilibrado, o Fla somou 25 lances livres na partida, divididos em seis atletas – apenas Hayes não foi para a linha. 

Não podia melhor hora para isso: não só por estar na reta final, como por ter esses jogos televisionados, expondo que é possível jogar, sim, com consciência, eficiência e beleza por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário