domingo, 20 de maio de 2012

Playoffs NBA: O LeBron dos sonhos


Vai falar o quê do LeBron, agora?


O povo pediu, né?

E LeBron James entregou. Com uma atuação dominante, uma das melhores de sua carreira, o superastro do Miami Heat colocou todo o seu talento em prática para livrar o time da Flórida de uma tremenda enrascada contra o Indiana Pacers pelas semifinais do Leste.
Foram 40 pontos, 18 rebotes e nove assistências. Apenas quatro minutos de descanso. 

Afemaria.

“Senti que eu tinha que fazer tudo o que fosse preciso para vencer”, afirmou o ala, numa declaração que justifica seu esforço sobre-humano, mas que também nos leva a questionar justamente porque esse tipo de energia e determinação não está presente na maioria de suas apresentações.

Explicamos: ninguém precisa ser super-herói todo dia. Mas por vezes LeBron deixa a desejar em sua compostura em quadra, não necessariamente em termos de esforço. Ele joga duro, não há o que discutir. Só falta aqui e ali o espírito competitivo que algumas lendas da liga elevaram ao padrão esperado nos playoffs da liga.

Em um ginásio em polvorosa, como não era visto desde os tempos de Reggie Miller, no Estado que é considerado o coração do basquete norte-americano, o Pacers chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos na terceira parcial, se aproximando de um triunfo que poderia ser um nocaute técnico contra os favoritos (e disparado) do Heat. Com a ajuda de um revigorado Dwyane Wade (30 pontos, 22 no segundo tempo), James jogou demais para empatar a série em 2 a 2.

Cabe agora ao Indiana reagir e tentar roubar mais uma vitória em Miami, sem se deixar abalar pela grande oportunidade perdida neste domingo. 

A LeBron e Wade, sobra um dia para respirar aliviado, mas pense conosco: para vencer por oito pontos, 101 a 93, sua equipe precisou de 70 pontos, 27 rebotes, 15 assistências, quatro tocos e três roubos de bola da dupla. São números absurdos, atordoantes, sim. Mas não dá para esperar que sejam repetidos a cada partida da série. Spoelstra ainda precisa encontrar meios de fazer o restante de seu elenco produzir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário