quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uma configuração diferente?


Gui (d) passou pelos primeiros cortes. Gegê (c), está fora. Crédito: Gaspar Nóbrega


A primeira etapa da preparação da Seleção Brasileira de Gustavo de Conti está encerrada, e o time parte agora para a Venezuela para enfrentar a seleção local e mais Argentina e México num quadrangular meio bizarro, considerando que nenhuma equipe ainda está completa a essa altura da campeonato, e nem mesmo as equipes B.

No Brasil, por exemplo, ainda não se apresentaram Arthur, Murilo e Nezinho, por razões óbvias, e JP Batista, em ação pelo Le Mans na França. Outra figura importante que não disputa o torneio é o ala-pivô Augusto Lima, que se apresentou mais tarde e ficou em São Paulo para recondicionamento.

Dos que se apresentaram para treino, foram cortados Betinho, Matheus Dalla, Gegê e Jefferson Soccas, por critérios técnicos. Lucas Bebê, com problema físicos, também diz tchau. Esse pessoal fica de sobreaviso, mas, incialmente, os rapazes já estão fora até mesmo do Sul-Americano.

Dos 12 que embarcam para o Norte do continente, temos uma configuração interessante. Pelo perfil dos listados, pode ser que a Seleção caminhe para um jogo de dupla armação por lá.

Pois, se encarados pelo ponto de vista das posições primárias, são poucos os “alas”, e em teoria: Gui, Alex, o outro, e, quiçá, Marcus Vinícius Toledo (não dá pra dizer “Marcus”, nem “Marcus Vinícius”, porque fica exatamente como o Marquinhos, caramba). Reparem na altura da turma.

O resto? Todos armadores e/ou escoltas (Rafael Luz, Benite, Elinho, Luiz Felipe Lemes) e alas-pivôs e pivôs bem leves, sem nenhum poste plantado debaixo do aro (Cristiano, Leo Waszkiewicz, Cipolini, Rafael Mineiro e Lucas Mariano).

O palpite é que Gui ou Alex seriam sobrecarregados defendendo a posição "3" a todo momento – se fora a eles incumbida esta tarefa –, especialmente o garoto. 

Aí tem coisa? Tomara.

Não são necessariamente os melhores de suas posições, mas os novos nomes e a nova composição são para se observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário