Mas tudo pode ficar pior. Tá certo que é o New York Post anunciando, um tablóide daqueles. De todo modo, já valeu manchete no HoopsHype e um frio na espinha: Isiah Thomas, ele mesmo, estaria se candidatando ao cargo de diretor-executivo do Sindicato dos jogadores da liga, visto que os dias de Billy Hunter parecem contados.
O alerta Isiah Thomas foi acionado! |
Olha, já é o bastante para o VinteUm se assustar, e muito.
Thomas foi um dos melhores armadores da NBA. Liderou o time mais casca grossa da história, os Bad Boys de Detroit. Era tinhoso, vibrante e mortal em quadra. (Vamos deixar de lado as brigas com Michael Jordan e a punhalada que deu nas costas de Magic Johson para outro dia).
Nos bastidores, porém, tudo o que ele tocou virou um desastre:
1) Foi um dos proprietários do Toronto Raptors nos primeiros anos do clube canadense, comandou ótimos "Drafts", mas deixou a organização bagunçada até ser espirrado pela nova chefia.
2) Comprou a CBA (que então funcionava como uma espécie de Segundona do basquete dos EUA). em 1998. Em 2001, a tradicional liga faliu.
3) Foi técnico do Indiana Pacers de 2000 a 2003, e a equipe nunca passou da primeira rodada dos playoffs, mesmo contando com um dos melhores pivôs da Conferência Leste em Jermaine O'Neal.
Eddy Curry: uma boa temporada pelo Knicks, muitos hambúrgueres, técnicos frustrados e milhões de dólares perdidos |
Thomas hoje dirige a equipe da Flroida International. Até agora soma, 18 vitórias e 44 derrotas. Mas uma coisa não se pode negar sobre o ex-armador: com boa lábia, ele ainda desfruta de muito prestígio entre os jogadores mais jovens, com atuação entre a elite, tendo bom contato direto com gente como Amaré Stoudemire, LeBron James, Carmelo Anthony e outros.
Pode ser que a nota do Post seja apenas uma coisa de tabloide, um jeito de chamar a atenção até segunda-feira, suposto prazo para o mais recente ultimato de Stern aos jogadores. Pode ser que Thomas esteja realmente tentando algo, mas sem muita chance. Só temos como certo o seguinte: toda a bagunça relacionada acima? Foi só um resumo sem compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário