domingo, 20 de novembro de 2011

Mi (nueva) casa

Splitter, com as cores do Phoenix Suns, retorna ao basquete espanhol co tudo
Nem parece que mais de um ano se passou, que ele tenha ficado tanto tempo assim no banco de Gregg Popovich em San Antonio, que ele jogou o Pré-Olímpico de Mar del Plata lesionado. Um dia depois de desembarcar de volta à Espanha, Tiago Splitter queria ir mesmo para a quadra, já se sentindo em casa. 

Splitter acertou contrato som a equipe mediterrânea durante a semana, chegou à cidade no sábado cercado por repórteres no aeroporto e comprovou seu status de estrela na Liga ACB, para alegria de Rubén Magnano, que não podia ver seu principal jogador estancado por mais uma temporada.

Em sua estreia inesperada pelo Valencia, antes mesmo de sua apresentação agendada para segunda-feira, agora vestido de roxo e laranja e com o número sete às costas, o catarinense somou 12 pontos e 10 rebotes, em 28 minutos, e contribuiu em uma vitória apertada sobre o Murcia (86 a 83). Ele saiu do banco, ocupando a vaga do compatriota lesionado Vitor Faverani, mas ficou mais tempo em quadra que o titular ucraniano Serhiy Lishchuk, que jajá deve perder seu lugar.

O brasileiro teve o melhor índice de eficência de sua equipe, com 22 pontos no quesito, apesar de ter perdido dois lances livres e cinco chutes de quadra. Tudo isso sem ritmo de jogo, claro. 

Splitter, chegada de popstar a Valencia, depois de um ano apagado pelo San Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário