domingo, 20 de novembro de 2011

Hettsheimeir impossível

Rafael Hettsheimeir, outro jogador depois de brilhar em Mar del Plata
O Pré-Olímpico de Mar del Plata serviu para apresentar Rafael Hettsheimeir para o (grande?) público esportivo brasileiro, mas também valeu para encher o garotão de confiança.

Soletrando: H e t t s h e i m e i r.

Neste domingo, o pivô voltou a liderar o CAI Zaragoza em vitória sobre o Manresa por 81 a  74 pela Liga ACB, com números novamente assustadores: 22 pontos, oito rebotes e 70% de aproveitamento em seus arremessos, em 33 minutos.

Tanto melhor para Magnano e a Seleção, Rafael afirmou em entrevista ao site da liga espanhola que vem trabalhando em expandir seu repertório, se arriscando cada vez mais na linha de três pontos, alguns pés atrás da zona intermediária onde já se sete confortável desde os tempos de COC-Ribeirão Preto.

Contra o time catalão, ele chutou três bolas de longa distância e encestou uma. Seu rendimento no fundamento ainda está longe do ideal, mas ele assegura que tem treinado muito esse fundamento e que percebe uma evolução clara. Que seria só questão de tempo para estes chutes começarem a cair em jogo para valer.

Esta é, sem dúvida, a melhor temporada de Hettsheimeir na Espanha, em seu sexto (!) ano no país. O pivô garante que hoje apresenta sua melhor forma física. Se mantiver esse ritmo e confiança, vai chegar a Londres para brigar para ser titular, e os medalhões que se virem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário