quinta-feira, 29 de março de 2012

Eu... Quero... Jogar!!!

Terno, tala e banco não servem para Anderson Varejão, não

Diga aí, Varejão. Seu time está basicamente fora da disputa pelos playoffs e a temporada está se encerrando no dia 26 de abril, isto é, daqui a menos de um mês, então por que diabos você vai querer jogar agora?

"Porque eu sou parte delta equipe e quero ajudar, mesmo que não tenhamos muitas chances de ir aos playoffs. Quero jogar, é para isso que sou pago", respondeu o capixaba, que não entra em quadra desde o dia 11 de fevereiro, com o punho quebrado. Só faltou aqui um "oras!", esbravejado, não?

É isso o que mais chama atenção e cativa no pivô brasileiro dos Cavs. Quando você observa Anderson em quadra, sabe que hoje, no momento, ele só sabe fazer uma coisa da vida: que é jogar basquete. E jogar basquete para ele é se atirar atrás de bolas impossíveis e possíveis, ralar o cotovelo e o joelho, tomar pancada, mas jogar basquete para valer. Até vale fazer cesta de vez em quando, coisa que ele vinha fazendo em ritmo inédito nesta temporada.

O bom de se destacar numa das respostas do jogador também é o fato de que ele mencionou a Seleção de maneira espontânea. Claro que o pivô ainda não está convocado, mas sabemos que essa é fava contada. E ele nem é pago para isso. Só está esperando o chamado. E para o capixaba acho que não deveria, nem deve, haver impedimento, mesmo.

Veja a resposta, educada, de Varejão quando questionado a respeito das Olimpíadas, numa pergunta provavelmente capciosa, já que a possibilidade de uma espécie de boicote aos Jogos Olímpicos permeia alguns setores da NBA:

"Para falar a verdade, foi algo muito grande para o nosso país quando nos classificamos (para Londres 2012). Não estava lá porque estava lesionado. Quando eles se classificaram, fiquei muito animado e pensando de verdade sobre os Jogos, como todo mundo. Sei o quão importante é para minha carreira e para o meu país, especialmente para o meu país, estar nas Olimpíadas. Sei que todos meus companheiros estão empolgados com isso." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário