sábado, 3 de março de 2012

Marcelinho, recalibrando

Machado dessa vez teve liberdade para encestar


Desta vez não teve tempo ruim para Marcelinho. Depois de penar contra  os últimos jogos do Flamengo conferidos aqui no QG do VinteUm, o veterano ala se aproveitou da fragilidade dos adversários para viver uma tarde vintage. 

Acostumado a dominar a competição nacional, Marcelo Machado teve problemas claros para pontuar contra o Uberlândia de Robert Day, o Pinheiros de Figueroa e a Liga Sorocabana de Fabrício. No Espírito Santo, ele deitou e rolou, como nos bons tempos. 

Diante de uma marcação indisciplinada, teve espaço para acertar sete bolas de três pontos e chegar a 34, quase a metade dos 72 que o Flamengo vez contra o Vila Velha em mais um jogo daqueles. Sozinho, Marcelinho arremessou 22 bolas – Kammerichs, David Jackson e Hélio tentaram 23 juntos.

Marcelinho vem com uma sequência produtiva, na verdade. Já tinha feito 40 pontos contra o Joinville e 27 contra o São José. Seu aproveitamento de quadra nos últimos três jogos é de 66%. Já retomou, desta forma, seu posto de cestinha do NBB, com 21,05 pontos. 

De novo: Magnano tem de ver tudo isso de perto. Na hora de escolher apenas 12 homens para as Olimpíadas, não existe direito adquirido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário