segunda-feira, 5 de março de 2012

O fantástico mundo de Ron Artest - Em forma

Antes da criação do VinteUm, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers. 

Como já mencionado neste espaço, a leitura do site HoopsHype é obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo. As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo. 
Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores. 
Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

Defense! Defense! LeBron tem de passar pela paz mundia

Agora o papo é sério.

Tá?

Para quem viu a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat neste domingo (oi!), além do que fez o Homem da Máscara com os seus (nem tão) rivais, o que saltou aos olhos foi a atuação impactante de Ron Artest. E não escrevemos isso assim de graça só por dedicar uma seção – única no recinto, veja bem – ao sujeito. 

Ron-Ron fez uma senhora partida e incomodou, na medida do possível, LeBron James de um modo que talvez ninguém tenha feito nessa temporada, limitando o astro a 12 arremessos certos em 26 tentados. Para quem está chutando 54,9% durante toda a temporada e 56,8% nos últimos dois jogos, os 14 erros diante do Lakers são inesperados para James. 

O Metta World Peace mal pode ficar em frente a LeBron nestes tempos, em termos de movimentação lateral, mas encontrou um modo de atrapalhar o adversário com botes muito rápidos com as mãos antes de ele receber a bola, contato físico e seu conhecimento dos... Ahn... Bem... "Atalhos". Sem precisar descer o porrete como fez  contra o Clippers há mais de um mês. 

"Achei que ele foi sensacional", disse Kobe Bryant. "Ele está jogando cada vez melhor, e isso tem aparecido nas vitórias que tivemos", avaliou o técnico Mike Brown. "Ele veio para a temporada acima do peso, fora de forma. Você talvez desejasse que um jogador pudesse tomar uma píula e que ficasse em forma, mas para ele levou algum tempo."

Ron-Ron não escondeu de ninguém que ia levar algum tempo, que mal havia jogado basquete durante as férias prolongadas pelo locaute. Fato. Mas também investiu com muita intensidade no lunatismo, de modo que seu... Ahn... Bem... Poder de concentração estava também abalado. Agora o nosso anti-herói parece se reencontrar. Aí segura. 

"Vou dizer do modo mais honesto possível", afirmou. "Mas eu sou um dos melhores jogadores de defesa da história."

Nenhum comentário:

Postar um comentário