domingo, 22 de janeiro de 2012

Augusto volta para batalhar



Para quem não sabe, o brasileiro Augusto César Lima se apresentou ao Unicaja Málaga no início de temporada com uma hérnia de disco nas costas, problema que surgiu enquanto defendia a Seleção Brasileira. O que não pode passar despercebido, dada a relação complicada entre CBB e o clube espanhol.

Essa é a parte ruim da história. A boa é que o jovem pivô está, enfim, recuperado do problema físico, voltando a vestir o uniforme de um verde forte do clube espanhol na rodada deste fim de semana, a 17ª, da Liga ACB.

Ele ficou em quadra por 17 minutos contra o Manresa e somou dez pontos e nove rebotes, acertando cinco de seus seis arremessos. Apesar de seus esforços, o time acabou apanhando de um rival muito mais modesto, por 85 a 68. Bem melhor do que havia feito na 11ª jornada (dois pontos e sete rebotes em dez minutos num confronto sempre duro com o Barcelona). 

Entre essas seis jornadas, para entrar em forma, Augusto defendeu o Axarquia, filial do Unicaja que joga na (ainda forte) Segunda Divisão do país, a LEB Oro. 

Enquanto ainda refina seu jogo ofensivo, adicionando o chute de média e longa distância e aprende a ser mais paciente na defesa, o pivô depende muito de seu preparo físico para causar impacto em quadra, correndo de modo incessante, atacando a tabela com muita impulsão e vigor. É isso: energia não pode faltar. 


O problema vai ser encontrar espaço na rotação de grandalhões do Unicaja, que dispõe de Joel Freeland, inglês que é o carro-chefe do time, Jorge Garbajosa, ídolo nacional, e de uma trinca de bósnios: Nedzad Sinanovic, Hrvoje Peric, Luka Zoric. Imagino que, sempre que você puder ter uma trinca de bósnios gigantes no seu time, não vai perder essa chance, né? 

Com o presidente da CBB anunciando a convocação de Nenê, Tiago Splitter se estabelecendo em San Antonio, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir em suas melhores temporadas, qualquer progresso é bem-vindo para o jogador, se a sua intenção for mesmo se juntar ao grupo de Londres-2012.

Magnano dá muito valor a qualquer experiência de um atleta na Liga ACB, e podemos contar Rauzlinho e Rafael Luz como nomes certos na pré-lista do argentino. Agora é acompanhar o Augusto batalhando por essa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário