segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fabrício Melo, atleta-estudante, estudante-atleta

Fabrício Melo pode ter de trocar para valer o unfirome pelas apostilas de estudo

Problemas para Fabrício Melo – e Syracuse. Estava tudo indo tão bem.

Seguinte: neste sábado, contra Notre Dame, a equipe laranja sofreu sua primeira derrota na temporada 2011-2012 do basquete universitário dos EUA, depois de acumular 20 vitórias em 20 partidas. Coincidentemente, o time não contava com o brasileiro Fabrício  Melo em sua escalação pela primeira vez em 20 rodadas. 

Da sua parte, o técnico Jim Boeheim procurou desvincular uma coisa da outra: "Tivemos a semana toda para nos preparar sem Melo. Não sabíamos ao certo (se ele iria jogar), mas estávamos preparados para isso. Não sei como ele afetou nosso jogo porque ele não estava aqui".

O armador Scoop Jardine também desconversou: "Fab é a chave para a nossa defesa. Ele é uma âncora. Não foi isso, porém. Nosso ataque é que não funcionou hoje. Fab só faz seis pontos por jogo para nós. Não são muitos pontos".

Bem, Notre Dame anotou 67 pontos, converteu 50% dos seus arremessos (mesmo rendimento na linha de três pontos) e ainda bateu uma enormidade de 27 lances livres em 40 minutos de jogo, chegando a liderar por até 18 pontos de vantagem – o placar final foi de 67 a 58.

Então tá. 

Agora… O mais preocupante é a razão por Fabrício não ter jogado neste sábado, a mesma que o tira do confronto com Cincinnati nesta segunda. Ele está afastado temporariamente.

Segundo o ESPN.com, o brasileiro enfrenta alguma dificuldade com sua vida acadêmica, que o departamento da atlética espera resolver ainda esta semana. A direção da equipe não deu nenhuma explicação oficial a respeito, afirmando que a política da entidade e leis federais sobre a privacidade dos alunos não permitem nenhum esclarecimento público – uma nota abaixo da média permitida e, por isso, não está matriculado para o segundo semestre, que começou nesta terça-feira?  Ele corre o risco de ser desclassificado? – sobre o que se passa com esse mineiro de Juiz de Fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário