quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quebra-pau!

48   

As faltas marcadas no jogo entre Brasília e São José, mais de uma por minuto de jogo. É muita falta de disciplina defensiva. Dedé e Rossi (em cinco minutos!) foram desclassificados. Três ficaram pendurados. Muitas delas aconteceram nos cinco, seis minutos finais de jogo, quando ambas as equipes estavam estouradas e, ainda assim, não se cansaram de entregar pontos fáceis aos adversários na linha de lance livre. Foi deste modo que São José viu evaporar sua vantagem de 12 pontos no quarto período – e, por ironia, ao ceder pontos fáceis, ao mesmo tempo parou o cronômetro involuntariamente, sobrando tempo para a cesta de Ricardo Fischer no finzinho.

Para relativizar:  

- No cada vez mais acirrado duelo entre Lakers e Clippers (assumidamente tenso nesta quarta-feira), 40 faltas foram marcadas, mesmo número do embate entre Indiana Pacers e Chicago Bulls, que carregam um histórico de playoff recente e têm fortes defesas   E não podemos esquecer que as partidas da NBA têm 48 minutos de duração e os jogadores ainda podem cometer uma falta a mais antes de serem eliminado.  

- No duelo entre Utah Jazz e Toronto Raptors, decidido em prorrogação dupla com 13 pontos de Leandrinho, foram anotadas 51 faltas em 58 minutos.   

- No duelo entre New Jersey Nets e Philadelphia 76ers, com uma prorrogação, foram apitadas 35 faltas em 53 minutos.   

- No último Real Madrid x Barcelona, o apaziguador clássico espanhol, no dia 14 de janeiro, os jogadores acumularam 32 faltas no total. 

Lucas Tischer x Murilo: raro duelo físico no NBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário