sábado, 7 de janeiro de 2012

Os números não mentem

Hélio Rubens vive uma temporada triste com Franca
Se já era estranha por si só a adição de um pivô sérvio, que vem do nada no meio da temporada, a uma equipe que já penava para integrar dois estrangeiros ao seu elenco, a contratação agora ganha contornos bizarros. 

Durante a transmissão da pelada entre Tijuca e Franca, Byra Bello deu uma dentro hoje ao comentar, ainda que informalmente, que o técnico Hélio Rubens não está tão seguro assim quanto ao aproveitamento do pivô Vuk Ivanovic, anunciado pouco antes da vidada de ano pelo clube paulista. 

Segundo o comentarista nos confidenciou, o veterano treinador quer dar uma analisada nas estatísticas do reforço antes de aproveitá-lo, então o estaria "segurando" – ele nem viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar o time – o que é lamentável: de um lado você poupa dinheiro da viagem, do outro joga fora uma oportunidade para  entrosar o gringo aos novos companheiros, algo essencial neste fraturado elenco francano. 

Agora, me perdoem o ar de estupefato: mas... 

HEIN???

Como assim avaliar as estatísticas da temporada passada do jogador? Que tipo de estatística? Contra quem e em qual contexto? Você simplesmente pode definir se um atleta é decente para o seu grupo apenas espiando uma planilha estatística? Que grau de alienação é esse? O sérvio ainda nem treinou com o clube então para ser avaliado de perto? Não tinha voo dos Bálcãs para o Brasil na última semana do ano? E... Quer dizer, então, que a diretoria acertou a contratação de Ivanovic sem o aval de seu treinador?

Diante de tanta confusão na cabeça, pelo menos fica fácil entender o que se passa nessa temporada pífia e lamentável de Franca no NBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário