terça-feira, 10 de abril de 2012

In the summertime

Scott Machado já recebe uma boa notícia, ainda que para uma eventualidade
Com o anúncio por parte da NBA de que as Summer Leagues voltarão ser realizadas nesta temporada, depois de serem suprimidas pelo loucaute no ano passado, os brasileiros Fabrício Melo e Scott Machado praticamente garantem suas presenças em alguma franquia da liga. Nem que seja nessa repescagem.

Expliquemos: a meta do pivô e do armador é a seleção no draft deste ano, de preferência entre os 30 primeiros colocados, algo que lhes garantiria alguns milhões de dólares não importando o que produzam em quadra. Se for na segunda rodada, entre o 31 e o 60, a chance também é grande de que permaneçam, dependendo do clube, já que ganhariam uma ninharia (*padrão NBA, claro) e, em tempos em que flexibilidade no teto salarial é tudo, isso contaria bastante a seu favor. A presença de dirigentes, técnicos e olheiros europeus nas arquibancas também não faz mal nenhum, como uma segunda alternativa de carreira profissional. 

Maaaas… Se tudo der errado e eles passarem batidos pelo processo – algo muito difícil de acontecer com Fabrício, ainda mais agora agenciado por Arn Tellem –, a realização de um torneio de verão (Las Vegas está confirmada) abre uma penca de vagas para teste nas equipes, e os dois certamente seriam incluídos nessas, pelo prestígio que adquiriam durante suas últimas campanhas universitárias. De todo modo, draftados ou não, a eventual oportunidade de jogar nesses torneios – também depende de cada franquia, nem todas se inscrevem – também é fundamental para a aclimatação de cada novato. Lá, eles poderão se autoavaliar contra os melhores jogadores de sua geração e saberão no que investir até que a temporada regular chegue. 

Em seu anúncio oficial, a NBA pegou carona no sucesso repentino e surpreendente de Jeremy Lin para lembrar o dia em que o armador nerd de Harvard, então jogando pelo Mavs, dominou John Wall, então o calouro número um do draft, em um desses confrontos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário