quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rose, o sucessor do MVP, e que se dane LeBron

Derrick Rose não é o jogador mais polêmico do pedaço, maaas... Também não é de todo inocente ou ingênuo

Derrick Rose é um desses jogadores que não gosta de falar muito, marca apreciada na nova geração de astros da NBA. Ele não vai se gabar de nada, contar vantagem, atacar ninguém, nem nada. Por isso, hesitamos um pouco ao colocar esse post aqui. 
"KD está jogando demais. Tenho ouvido sobre o que ele está fazendo, o modo como está jogando. Os números falam por si, o modo como ele treinou no verão passado, e ele está jogando demais. K-Love também tem mostrado serviço, mas acho que é o KD."
O explosivo (na quadra, na quadra…) armador do Chicago Bulls, atual MVP da liga norte-americana, usou essas palavras para expressar por que achava que Kevin Durant seria o seu sucessor no prêmio. 

Veja bem: até onde vemos aqui, ele está apenas falando de Durant .

Mas também cabe ao jornalista fazer associações: ao mencionar Durant – eeee Kevin Love, também seu companheiro na conquista do Mundial de Istambul em 2010 –, ele está ignorando o favorito ao prêmio. Que seria LeBron James. Percebem?

Não dá para dizer que é uma declaração polêmica, que ele está querendo bagunçar o coreto. Mas não deixa de ser interessante fazer essa constatação, ainda mais tendo em vista que Bulls e Heat têm quase que um encontro marcado nas finais da Conferência Leste pelo segundo ano seguido, numa revanche de 2011. 

Quietinho do seu jeito, mesmo que seja involuntariamente – ao citar Love e deixar LeBron fora do papo, duvido-e-o-dó –, Rose deu mais uma patada em LeBron. Lembrando que Rose foi o mesmo que, de certo modo ofendido, afirmou ano passado que não precisava de reforços em seu time, depois de ver Wade, LeBron e Bosh unirem forças na Flórida, ignorando as ofertas de Chicago. 

A rivalidade está aí para todo mundo apreciar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário