quinta-feira, 17 de maio de 2012

Larry, Raul, as datas... Mais sobre o pré-Londres

Raulzinho subiu alguns degraus em sua temporada de estreia na Espanha

- A apresentação está marcada para o dia 10 de junho, em São Paulo. O Sul-Americano será disputado na Argentina entre os dias 18 e 22 de junho. O primeiro amistoso do grupo de Magnano está marcado para o dia 26. Então como será exatamente o aproveitamento dos jogadores do segundo grupo? Não está nada claro isso. Até Rafael Luz  já desejou via Twitter "boa sorte" aos que vão representar a Seleção em Londres... Quem está no time B tem chance, mas as datas se atrapalham. 

Na combinação das duas listas para as diferentes encarnações da Seleção Brasileira nos próximos meses, temos um total de 31 jogadores convocados – e cinco convidados (três para participar dos treinos rumo ao Sul-Americano e dois para as Olimpíadas). Mas que não necessariamente representam os melhores do país. Mesmo que tenhamos mais de três dezenas de nomes listados. 

- Serão 12 amistosos em menos de um mês, entre os dias 26 de junho (em São Carlos!!!) e 22 de julho (em Estrasburgo, na França), para Magnano reafinar sua Seleção com Leandrinho e Nenê. Vamos jogar contra EUA, França,  Argentina (duas vezes), Nova Zelândia, Nigéria, México e, mais importante, a Austrália, justamente nosso adversário de estreia nas Olimpíadas. Passaremos também por Buenos Aires, Foz de Iguaçu e Washington antes de chegar a Londres.

- Sobre Larry, já dissemos aqui que somos contra seu aproveitamento, não por uma questão pessoal contra o boa praça de Bauru, mas por princípios de ética. Não é porque todos fazem que devemos fazer. Mesmo porque, rapaziada, pensem o seguinte: se formos ao mercado para contratar, mesmo, se virar isso o basquete de seleções, pensem no time que a China ou o Bahrein podem montar e depois conversamos. 

De todo modo, essa também nao pode passar batida: por que diabos o Larry já tem um status olímpico e não deve ser testado, antes, no Sul-Americano? O cara nunca jogou por uma seleção antes. Temos absoluta certeza de que ele é o armador reserva ideal para Huertas? Isto, claro, se ele bater Raulzinho nos treinos...

- Sobre o caçulinha, sua temporada, de estréia antes de tudo, na Liga ACB conquistou Magnano. O armador foi um dos últimos jogadores a ser cortado antes do Pré-Olímpico de Mar del Plata, estava no Mundial da Turquia (depois de ser convocado como convidado, então vai um alô para o Fischer-garoto e Ronald). Então não é que possa ser considerado uma surpresa. Mas o fato é que deixou Rafael Luz, Vitor Benite e Nezinho para trás nos últimos meses, o que ao menos  nos diz que nem toda a temporada 2011-2012 foi ignorada. Estávamos envolvidos perigosamente com a teoria do direito adquirido: "jogou em Mar del Plata, está em Londres, e obrigado".

- Veja a ficha técnica base dos jogadores convocados para Londres: 


Tendo acompanhado de perto o surgimento de quase toda essa galera, não deixa de ser surpreendente ver a coluna da idade. Temos Raulzinho com 18 anos tenros, Caio Torres com 25, e o restante flertando com ou já além dos 30 anos.  Passou o tempo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário