sábado, 12 de maio de 2012

O fantástico mundo de Ron Artest - A aposta de Kobe


Kobe já competiu contra Ron nos playoffs da NBA

"Ele é o único em que posso confiar que, a cada noite, vai competir e jogar com aquela intensidade", afirmou um abatido (fisicamente) e decepcionado (moralmente) Kobe Bryant ao final do jogo 6 da série contra o Kobe Bryant em que seu Lakers levou uma surra do jovem Denver Nuggets. 

Ron-Ron, que volta neste sábado de uma suspensão de sete partidas depois de ter acertado uma cotovelada indesculpável em James Harden, geralmente se empolga quando Bryant – "O Kobe, gente, o Kobe!!! – o elogia. Dessa vez, meio que ciente que seu filme está totalmente queimado, de novo, preferiu ficar quieto. "Todas as apostas estão fora. Vamos de "all in". Qualquer coisa que tivermos de fazer como um time, não é sobre o que o que eu posso ou não fazer. Realmente não é sobre o que eu vou fazer."

Do seu lado, o técnico George Karl levantou uma questão interessante, mas talvez teoria-da-conspiração demais para o nosso gosto. De que o gancho de sete jogos para World Peace teria sido planejado milimetricamente pela trepe de David Stern: num eventual sétimo jogo de playoffs do Lakers, o ala estaria de volta, com um chamariz daqueles. "Qual é o número magico? Se eu fosse um de vocês jornalistas, haveria um monte de simbolismo sobre o que escrever, ele sendo o curinga e talvez o salvador da equipe", sugeriu. "E, para ser honesto, ele deveria ter esse direito?", questionou finalizando, entendendo que é uma condição injusta depois da agressão do ala mercurial. 

Agora não adianta muito Karl reclamar. Mike Brown já afirmou que Artest vai para o jogo, saindo o promissor Devin Ebanks (que, reparem na boxe score, geralmente tinha o melhor 'plus/minus' do time nos últimos jogos. 

Que o Lakers aposte tanto no retorno do nosso praticamente do lunatismo, diz muito sobre a fase letárgica de Pau Gasol e as instabilidade de Andrew Bynum. 

Realmente: o Lakers vai para o tudo ou nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário