quarta-feira, 6 de junho de 2012

Draft: Scott Machado contra o Jet Lag


Chicago foi um dos times que já recebeu Scott

Lutando por um lugar, qualquer lugar que seja, na NBA, o armador Scott Machado afirmou nesta terça no Twitter que já realizou dez treinos particulares com os clubes da liga, Bulls, Knicks e Pacers entre eles. Não sabemos se alguma visita se repetiu, mas dificilmente aconteceu, já que ainda faltam mais de 20 dias para o Draft ser realizado e a gama de prospectos submetidos a avaliação é vasta.

O mais recente, antes do Draft Combine de Chicago na quinta e sexta-feira, aconteceu em Indiana, onde duelou com o errático Tyshawn Taylor, vice-campeão por Kansas, e um velho conhecido dos scouts e gerentes gerais – seu nome aparece entre os possíveis draftáveis desde seu segundo ano na universidade dada a sua capacidade atlética invejável; mas nunca os convenceu totalmente pelos lapsos inexplicáveis que tem com a bola, colocados em evidência no último Final Four para todo mundo ver. Ao lado dos armadores estavam talentosos alas-pivôs como Draymond Green, Royce White e Andrew Nicholson. O Pacers tem a 26ª posição neste ano (mas podem sempre trocar para cima ou para baixo ou até vender a escolha e sair da lista).

O processo rumo ao Draft todo é desgastante. Você chega em uma cidade nova, talvez nem dê tempo de passar no hotel, vai para o ginásio e tem seu couro arrancado pelos técnicos das franquias. Em meio aos treinos duros que avaliam suas habilidades técnicas, você é submetido a uma série de testes, pegadinhas que podem dizer, ou não, o quão bom jogador de equipe você pode ser e, ao mesmo tempo,qual o seu nível de ambição e seriedade em quadra etc. Mais tarde, se der tempo na agenda de ambas as partes, é hora de passar por uma entrevista (seja num jantar aparentemente informal ou num escritório de fato) que alguns diretores vão julgar ainda mais importante do que o treino em si.

Na sequência? Pé na estrada novamente, aeroporto, e mais um teste. Então impressiona o fato de Scott ter passado por um terço da NBA já no início de junho. Isso sem contar dois treinos coletivos dos quais ele participou em New Jersey e Minneapolis com praticamente todos os clubes representados.

Por enquanto, o armador de Iona segue posicionado na segunda rodada do Draft, de acordo com os principais especialistas nessa cobertura. Seu nome ainda não é considerado para a primeira rodada, mas seria uma surpresa caso passasse batido em 60 escolhas.

Com tantas variantes em ação, porém, melhor não arriscar: jet lag deixa para combater depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário