sábado, 2 de junho de 2012

Vai lá, Lucas Mariano

Pouco aproveitado no NBB, Lucas aproveitou o convite para mostrar serviço
Lucas Mariano, de 18 anos apenas, 2,05m de altura, em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira adulta, vai passando pelos cortes. Primeiro, foi chamado como um convidado – termo que não cola mais, convenhamos –, passou incólume pelas primeiras dispensas e viajou com mais 11 atletas para a Venezuela nesta sexta-feira.

No NBB4, mal deu as caras pelo  time de Franca, mesmo em uma campanha abaixo das expectativas para o clube. Jogou só 15 partidas, com média inferior a nove minutos por rodada.

A melhor sequência de sua carreira, no profissional até agora, havia sido a combinação entre os dias 13 e 15 de março deste ano, na qual somou mais de 36 minutos e acumulou 18 pontos e 12 rebotes.

Pouquíssimo badalado, pouco utilizado por Hélio Rubens, de repente se viu com a chance de mostrar serviço para Magnano em treinos valiosos para se colocar na briga em que pela posição que conta co mais concorrentes diretos rumo – eu, sei, soa patético – aos Jogos Olímpicos de 2016. Mas é essa a corrida que o argentino abriu, e não há dúvida.

E caminha assim o basquete brasileiro, ainda capaz de produzir surpreender desavisados, mesmo que nem todos estejam cuidando. Se o scout que for para a cidade de Miranda pensava em ver um Lucas no grupo, teria um Bebê na mira. Cheio de problemas físicos, esse outro pivô que mal viu a luz da quadra na temporada está cortado. No fim, vai de Mariano mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário