segunda-feira, 4 de junho de 2012

Draft: Primeiros testes e o status de Fabrício Melo no momento


Fabrício Melo, e sua candidatura ao Draft da NBA

Pelo Twitter, o pivô Fabrício Melo nos contou um detalhe interessante: iniciando seus treinos particulares pelos clubes da NBA rumo ao Draft deste ano, o brasileiro até agora foi testado coincidentemente pelos atuais dois finalistas da Conferência Leste, Miami Heat e Boston Celtics. Pouca tensão entre scouts e diretores das equipes, imagino.

Nesta segunda-feira, o rapaz de Juiz de Fora vai se apresentar diante do staff do Chicago Bulls, cidade em que deve ficar para o decorrer da semana, já que o Draft Combine está logo ali (entre os dias 7 e 8).

Iniciar os treinamentos com Boston, Chicago e Miami revela qual a faixa do processo de recrutamento de novatos que seu agente, Arn Tellem, está visando no momento: o terço final da primeira rodada – o que confirma a projeção dos sites especializados, por sinal. Os Celtics têm duas escolhas, juntinhas: 21 e 22. O Heat deve fazer sua seleção na 27ª posição, duas à frente do Bulls.

Essas colocaçoes não são garantidas, porém. Em dia de Draft, os negócios são extremamente voláteis, o celular não para de tocar, e é importante que os times estejam preparados para os mais diferentes cenários, podendo saltar cinco ou rebaixando oito postos dependendo das ofertas e dos seus alvos. 

Fabrício certamente vai treinar por mais times posicionados nessa faixa, mas também deve ser observado por times que estejam entre a décima e a vigésima colocação, com chances de elevar sua cotação. Por enquanto, o brasileiro afirma que “está aproveitando muito esse processo”. Para ver um vídeo do pivô treinando movimentos de pivô em quadra e ouvir mais alguns comentários (em inglês) a respeito de sua preparação, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário