![]() |
Se o Heat abrir 3 a 1 na terça-feira, a história diz que o Thunder dificilmente vai alcançá-lo |
- No Jogo 1, o Thunder conseguiu 24 pontos de contra-ataque. Somando os segundo e terceiros duelos, o Miami permitiu apenas 23 pontos somados.
- O confronto deste domingo apresentou um rendimento ofensivo muito baixo: cada posse de bola rendeu apenas um ponto (176 posses de bola, 176 pontos). É como se cada ataque tenha terminado com um mero lance livre convertido.
- O Heat tem um aproveitamento de apenas duas vitórias em 11 jogos quando chuta abaixo dos 40% em seus arremessos de quadra. As duas vitórias foram justamente contra o Thunder, incluindo os pífios 37,8% deste domingo.
- A equipe da Flórida converteu apenas 17,7% de seus chutes de média ou longa distância, sua pior marca nos últimos dois anos – isto é, desde a contratação de James e Chris Bosh.
- O jornalista John Schuhmann, do NBA.com, criou uma fórmula chamada "Effective FG%", que seria, basicamente, a efetividade no aproveitamento dos arremessos de quadra. Sua equação é a seguinte: EFG% = (Cestas feitas + 0,5 chutes de três feitos) dividido por arremessos tentados. O objetivo, no caso, é dar mais valor ao chute de três, que, afinal, conta mais no placar também. Segundo esses cálculos, Shane "Presidente" Battier vai sustentando um aproveitamento de 102,6%. Sua média nos três pontos é de 73,3% no momento (11 certeiras em 15 tentados).
- Dwyane Wade e LeBron James ficaram em quadra nove minutos a mais do que a dupla Russell Westbrook e Kevin Durant no segundo tempo do Jogo 3: 47 contra 38. Westbrook foi sacado no terceiro quarto depois de três ataques desastrados, enquanto Durant foi para o banco ao cometer sua quarta falta de modo precoce.
- Nenhum time na história da NBA já ganhou uma final depois de ficar atrás por 3 a 1 no placar geral da série. Em 30 vezes, 30 vitórias para a equipe na dianteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário