![]() |
Vasquez comandou a vitória venezuelana com 16 pontos, 8 assistências e cinco rebotes |
Sobre a derrota do Brasil para a Venezuela pelas semifinais do Sul-Americano nesta quinta? Acho que não precisa se estender muito:
- até a marca de 6min26s para o fim do terceiro quarto, a Seleção perdia por três pontos, 45 a 42. Cinco minutos depois, os venezuelanos já venciam por 60 a 46. O que aconteceu neste intervalo? Cinco posses de bola terminaram em tiros de três pontos errados e nenhum convertido. Dois de Nezinho, um de Benite, um de Dedé e outro de Mineiro. Clang, clang, clang, clang, clang e clang. Enquanto jogava de dois em dois pontos, atacando com seus velozes pivôs, buscando infiltrações partindo do perímetro, o time estava no jogo.
- Alguns números: os vinolento cobraram 14 lances livres a mais; foram 25 pontos para os adversários no contra-ataque, contra apenas dois dos brasileiros; boa parte deles (15) vieram depois de erros da equipe de De Conti, que cometeu 14 contra seis.
- A Venezuela vai evoluindo consideravelmente sob o comando de Eric Musselman e uma troca de guarda saudável e promissora em seu elenco. Greivis Vasquez é o líder dessa geração que pode dar trabalho no Pré-Olímpico mundial em Caracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário