segunda-feira, 18 de junho de 2012

Procura-se Ben Gordon

Chris Finch e Lul Deng ainda aguardam sinal de vida de Ben Gordon

Para poder convencer a Fiba de que poderia, sim, disputar o torneio de basquete dos Jogos Olímpicos em casa, a Grã-Bretanha batalhou por anos, juntando peça por peça, num projeto bastante complexo. 

Agora, para poder formar um time realmente competitivo, os britânicos sabem que precisam de toda a ajuda possível e disponível. O escolta Ben Gordon, no momento, parece se qualificar apenas na primeira categoria. 

Com boa parte de seus jogadores já baseados nos EUA, a equipe do Reino Unido decidiu iniciar sua preparação sob o comando de Chris Finch em Houston. Convocado, até agora o jogador do Detroit Pistons não deu as caras. 

Por enquanto, o diretor Chris Spice se limita a dizer o seguinte em um comunicado oficial divulgado neste domingo: "Ben Gordon está continuando seu treinamento em Detroit e ainda não se uniu ao nosso time. Sua situação será reavaliada em uma semana, quando estaremos em posição de fazer mais comentários".

Gordon, um arremessador perigosíssimo, seria um atleta fundamental para os britânicos, nossos adversários na primeira fase. Especialmente com Luol Deng se apresentando no sacrifício, precisando de uma cirurgia no pulso esquerdo. (Tanto que o ala do Chicago Bulls já está cortado dos amistosos preparativos da seleção, para aliviar sua lesão).
Curioso relembrar as declarações de seu ex-companheiro de Bulls quando soube de sua convocação para as Olimpíadas: "É frustrante. Estou envolvido por anos (com o time), mas tive de esperar muito para fazer a transição. Neste verão, vou trabalhar para assegurar que vá estar lá. É uma oportunidade única", disse. "É o maior palco e ótimo participar disso. Obviamente há muitos bons times, mas, com o nosso elenco, não vejo motivo para que não possamos ir longe. Só temos de garantir que trabalhemos duro juntos e que joguemos um pelos outros."
Falta, agora, ele cumprir a parte dele. 
Vai ou não vai chutar, Gordon?

Nenhum comentário:

Postar um comentário